Deixe seu gato mais feliz com esses brinquedos que você pode fazer em casa.

Imagem
Se você tem um gato, sabe que ele gosta de se divertir. Seja por algo de bom que você fez ou às suas custas ... os gatos devem se divertir. São muitos os brinquedos que você pode fazer para o seu amigo felino que o ajudarão a ter momentos espontâneos de diversão.  Aqui estão algumas idéias para um pouco de diversão caseira para o seu pequeno amigo. Com brinquedos, sejam comprados na loja ou feitos em casa, supervisione seu gato para ter certeza de que nenhuma peça se solte e se torne um perigo para ele.  Catnip Sock Toy  Um dos brinquedos mais fáceis, e o mais delicioso para o seu gato, é uma meia de gatinho. Simplesmente encontre uma meia velha que não tenha buracos e empurre um rolo de papel higiênico vazio para dentro dela. Encha o rolo de papel higiênico com erva-dos-gatos e dê um nó na perna vazia da meia. Seu gato vai adorar esta ideia simples, mas criativa.  Casa de papelão  Muitos gatos adoram rastejar em novos espaços. Construa uma casinha para o seu gato com uma ou mais caixa

O que é terapia com animais de estimação?

 Você pode ter ouvido esse termo antes, mas não tinha certeza do que significava. A terapia com animais de estimação é um tipo relativamente novo de programa que usa vários tipos de animais para ajudar os seres humanos na reabilitação, distúrbios mentais e conforto. Continue lendo para saber mais sobre a terapia com animais de estimação.


A terapia com animais de estimação também é conhecida como "terapia animal assistida". É a noção de que os animais têm propriedades curativas apenas por sua própria existência e proximidade com os humanos. Não é mágica, mas um vínculo entre formas de vida que traz muitos benefícios.






Animais de terapia versus animais de serviço

Usar animais para fins terapêuticos não deve ser confundido com ter um animal de serviço. Os animais de serviço são treinados por profissionais para prestar assistência a pessoas com deficiência física ou mental. Os animais realizam certas tarefas para eles ou atuam como alarmes quando surgem condições perigosas. Eles são propriedade de um único dono de cada vez e apenas o dono toca no animal.

Por outro lado, os animais de terapia geralmente são animais de estimação de proprietários privados que são voluntários ou contratam seus serviços para instalações que poderiam usar sua ajuda. Esses animais não realizam tarefas, mas fornecem conforto, alívio, contentamento e interação social para uma variedade de pacientes com necessidades específicas. Animais de terapia trabalham com indivíduos ou grupos. Para serem eficazes, metas mensuráveis ​​e um plano são construídos pelo terapeuta junto com o animal e seu dono.

Que tipos de animais de estimação são usados ​​como animais de terapia?

Os animais de estimação de terapia mais comuns são cães e gatos. A equoterapia (uso de cavalos) também está desfrutando de uma presença saudável neste novo campo. Esses não são os únicos, entretanto. O principal requisito é que o animal seja gentil ao ser manuseado por uma ou várias pessoas. Outros animais de estimação usados ​​incluem pássaros, porquinhos-da-índia, peixes dourados, até mesmo galinhas e répteis. Contanto que o paciente não tenha medo ou seja o animal de estimação e seja receptivo a isso, esse animal pode se tornar um animal de estimação de terapia.

Benefícios da terapia com animais de estimação

Qualquer que seja o tipo de animal de estimação, o uso de um animal no processo de terapia tem alguns benefícios interessantes:

  •  Melhor foco e equilíbrio (dependendo do animal e da atividade)

  •  Interação física e contato

  •  Pressão arterial baixa

  •  Aumento da estimulação mental

  •  Empatia (animais de estimação muitas vezes refletem o comportamento de seus donos)

  •  Aumento da autoestima

  •  Habilidades aprimoradas de resolução de problemas

  •  Maior confiança e trabalho em equipe na terapia


Esta é apenas uma lista abreviada, mas você pode ver onde estamos indo com isso.

Quem eles podem ajudar?

Pessoas de todas as esferas da vida podem se beneficiar da terapia com animais de estimação. Esses animais de estimação são mais comumente vistos em instalações de enfermagem, onde atuam como uma constante para pessoas que sofrem de demência ou doença de Alzheimer. Em hospitais, eles ajudam pacientes com câncer, pacientes cardíacos e aqueles que sofrem de PTSD (transtorno de estresse pós-traumático). Indivíduos com transtornos do espectro do autismo, bem como transtornos do desenvolvimento, também podem se beneficiar da presença de tal animal.

Se você conhece alguém para quem a terapia tradicional por si só não está funcionando, considere adicionar um animal de estimação amoroso à equação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe seu gato mais feliz com esses brinquedos que você pode fazer em casa.

Faça uma cama para o seu animal de estimação.